quarta-feira, 27 de abril de 2011

CASAMENTO REAL !!!


Como estamos na semana do casamento  da década, do Príncipe William com a plebéia Kate Middleton, são muitas as notícias interessantes, babados, quem vai, quem não vai, como vão... etc.
Não vou entrar nesta blogosfera, pois sei que o assunto está mais que explorado. Todos querem "dar um furo" sobre o vestido da noiva, a decoração, os nobres e as celebridades convidadas e não convidadas, os trajes, os chapéus, as etiquetas reais... A cobertura do evento mais badalado e desejado pela nobreza e pelos plebeus terá cobertura ao vivo, para todo o planeta!


Vou deixar o meu recado em forma de dica de um filme, que eu assisti faz tempos e que adorei, e que agrada aos que gostam e aos que não gostam da Família Real Britânica.

É o "THE QUEN - A RAINHA", que foi lançado no Brasil em 2007, com direção de  Stephens Frears.
Após a morte da princesa Diana, a rainha da Inglaterra, Elizabeth II (Helen Mirren), se vê diante de um impasse: ela terá de lutar contra velhas tradições reais se não quiser perder o carinho de seu povo. O primeiro-ministro Tony Blair (Michael Sheen), recém-eleito na época da tragédia, terá a difícil missão de mudar a visão da rainha, que não aceita as divergentes e modernas opiniões de Blair, principalmente em relação às providências que deve tomar para o funeral de Lady Di.

Quando assisti ao filme “A Rainha” no cinema, saí da sala tendo a impressão de ter assistido a um dos mais elegantes e apaixonantes filmes da minha vida. Não é à toa que hoje este filme figura em minha lista dos meus filmes preferidos e já o revi por várias vezes. Não só pela beleza da fotografia, mas por toda a mise-en-scèn da obra. 

As semelhanças dos personagens com seus respectivos na vida real é fantástica. Quando vi o personagem do Tony Blair entrando em cena pela primeira vez pensei. O que é isso? O que o Blair está fazendo aí? Fazendo uma pontinha?? Não, não é exagero, o trabalho de maquiagem e escolha dos atores foi perfeito. Acho que nem preciso comentar que Helen Mirren encarnou 100% a Rainha da Inglaterra, né?

Helen Mirren e

Michael Sheen perfeitos como a Rainha Elizabeth e o Primeiro Ministro Tony Blair


O roteiro do filme também é muito bom. Tem ótimos diálogos, uma narrativa suave e fria, que alterna com o sentimentalismo nos momentos que aparecem as imagens de Lady Di e a dos britânicos demonstrando todo o seu afeto pela princesa.
Gostei muito da trilha sonora também, que ficou super harmonizada com a ambiência do filme.
Resumindo, A Rainha é um excelente filme para você assistir ou rever nesta semana real !!!

Beijos e curtam o filme...

Rita Barroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS QUE INCENTIVAM... OBRIGADA PELA GENTILEZA !!!